Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Professores de Erechim começam a receber quarta dose da vacina contra a Covid-19 na próxima semana

Segundo o prefeito Paulo Polis serão cerca de 1.500 doses para professores de escolas públicas e privadas da cidade

Redação Au Online
por  Redação Au Online
16/06/2022 22:00 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em primeira mão ao AU o prefeito de Erechim, Paulo Polis, confirmou nesta sexta-feira (16) durante sua conversa semanal, que todos os professores de Erechim, começarão a ser vacinados com quarta dose da vacina contra a covid-19 na próxima semana. “Já na segunda-feira (20), começaremos o trabalho de aplicação nestes profissionais, pois eles trabalham diretamente com nossas crianças e precisam estar protegidos para protegê-las. Serão cerca de 1.500 doses para todas as escolas de Erechim, sejam elas públicas ou privadas”, ressaltou.

Importância da prevenção

Em sua fala o chefe do executivo também pediu que a comunidade siga os cuidados de prevenção pois com a chegada do inverno e o clima mais frio a uma tendência de aumento de doenças respiratórias. “Pedimos colaboração da nossa comunidade, para que possamos seguir com os números de internações baixos. Todos nós sabemos que a vacina é o método mais eficiente e barato para que possamos retornar à normalidade, fica nosso pedido aos pais dos jovens de 12 a 17 anos que levem seus filhos para tomar a terceira dose, que tem mais de 50 já pode tomar a quarta dose da vacina contra a covid-19, já aproveita e toma da gripe também. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, esse é o momento de se proteger”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE