Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: Nova etapa em direção à pavimentação asfáltica até a ERS 135

Projeto de pavimentação asfáltica da ERS 9070, envolve trecho de seis quilômetros que liga Erebango até a ERS 135 – Ventarra.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
29/12/2022 11:10 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erebango, Valmor José Tomelero, aproveitou a última semana do ano para oficializar mais um passo importante em direção a um sonho coletivo: o projeto de pavimentação asfáltica da ERS 9070, trecho de seis quilômetros que liga Erebango até a ERS 135 – Ventarra.

Na quarta-feira (28), o chefe do Executivo municipal esteve junto ao assessor de projetos e convênios da prefeitura, Marcelo Zancanaro, na capital do Estado, onde se reuniu com o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS), Luciano Faustino.

Assessor de projetos, Marcelo Zancanaro e o prefeito Tomelero junto ao diretor geral do Daer/RS, Luciano Faustino

Na ocasião, foi entregue um documento que representa mais uma etapa do processo que envolve a atualização e avanço na documentação exigida, visando a habilitação do município para pleitear o recurso. 

“Se não houver alterações, vamos para a segunda fase, em um contato direto com o Governo do Estado para buscar a construção ou um convênio em que a prefeitura acrescente recursos nesta obra que é tão importante para o município e região”, ressalta Tomelero ao frisar que o retorno por parte do Daer foi positivo, sendo que, conforme o diretor, há uma expectativa a partir da venda da Corsan, onde a pasta deverá receber mais recursos a serem investidos em áreas como essa, voltada aos acessos asfálticos. “Esperamos que o Estado seja parceiro desse projeto”, afirma o prefeito ao mencionar que, em paralelo, está sendo solicitado engajamento de apoio político para que esse sonho torne-se realidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE