Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango participa da força-tarefa de imunização

Até o momento, o município aplicou 5.064 doses, sendo: 445 de primeira dose; 2.164de 2ª dose, 65 de dose única e 390 doses de reforço.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
23/11/2021 17:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Entre os dias 20 e 26 deste mês, todo o Brasil foi convocado a trabalhar em conjunto em uma espécie de força-tarefa a fim de imunizar o maior número possível de brasileiros.

A ação do Ministério da Saúde é realizada em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Durante esta semana a equipe da Atenção Básica da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Erebango intensifica os esforços em localizar e vacinar todos os munícipes que estão em atraso vacinal.

Desse modo, estarão disponíveis na unidade, as doses 2 da vacina Pfizer e doses de reforço para idosos e trabalhadores de saúde que fizeram a segunda aplicação há cinco meses. “Faremos busca ativa via telefone ou pessoalmente, se necessário. Nossa meta é avançar significativamente neste índice de imunização”, destaca a coordenadora da UBS, Cristiane Dallanora de Vargas.

Até o momento, o município aplicou 5.064 doses, sendo: 1ª dose: 2.445; 2ª dose: 2.164; dose única: 65 e dose reforço: 390.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339-1004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE