Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Ação conjunta abordou 138 veículos e fez 5 autuações por infração de trânsito

Trabalho visa orientar, conscientizar e também fiscalizar

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/10/2023 17:25 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, agentes de trânsito, fiscais de transporte de passageiros, em conjunto com a Brigada Militar, realizaram mais uma Operação Integrada, na noite de sexta-feira (23) e madrugada de sábado (24), em diferentes pontos da cidade, para fiscalizar veículos de transporte privado remunerado por aplicativo, táxis e motocicletas. No total, foram abordados e vistoriados 138 veículos, com 5 autuações por infração de trânsito.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que a secretaria prioriza o trabalho de orientação e conscientização de pedestres, passageiros, motoristas, começando pelos futuros condutores, as crianças e jovens e adultos. “Porque o nosso objetivo é buscar o equilíbrio, a segurança no trânsito para todos, prevenir acidentes e salvar vidas. Esses são os nossos propósitos”, explica o secretário, Mario Rossi.

No entanto, acrescenta ele, a Operação Integrada é uma parte importante deste trabalho. “Porque ela vai conferir na prática se os veículos, por exemplo, de transporte por aplicativo, estão cadastrados, tem selo e se foram inspecionados e validados pelo órgão público, assim como analisa e verifica outras questões pertinentes a segurança de motoristas, passageiros e pedestres”, explica o secretário.

Mais informações sobre o trânsito

Telefone: (54) 3520-7090

E-mail: transito@erechim.rs.gov.br

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE