Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim sedia 1º Seminário Regional de RPPS do Alto Uruguai

Evento que acontece no Polo de Cultura nos dias 17 e 18 de outubro é uma realização da AGIP e IEP com apoio da AMAU, Sicredi e Grid Investimentos

Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
por  Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
17/10/2023 16:15 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça (17) e quarta-feira (18), está acontecendo em Erechim, o 1º Seminário Regional de RPPS do Alto Uruguai, no Polo de Cultura.

A solenidade de abertura teve a presença do presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda; representando o Executivo erechinense a secretária de Administração, Isabel Ribeiro; o presidente do Instituto Erechinense de Previdência, Renato Toso; Legislativo erechinense através do vereador Fifo Parenti; presidente da AGIP (Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública), Alderi Zanatta; representante do Ministério da Previdência, Márcia Caldas; representante do Sicredi, Rainer Perondi; representante da Grid Investimentos. Rodrigo Costa.

O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, relatou que seu município – Barra do Rio Azul -, possuiu Regime Próprio de Previdência Social: “sei o quanto é importante para os servidores públicos ter esse benefício. Eventos dessa natureza ajudam a capacitar os profissionais que fazem acontecer em seus municípios”.

A secretária de Administração de Erechim, Isabel Ribeiro, que é funcionária de carreira, reforçou o trabalho sério desempenhado pelo IEP: “Já estive trabalhando com esse grupo por quatro anos e sei do comprometimento de todos no dia a dia, para entregar o melhor serviço para o funcionalismo”.

O vereador Fifo Parenti, relatou os avanços do IEP, com os projetos aprovados recentemente pelo Legislativo erechinense, para dar mais segurança para o servidor.

O presidente do IEP, Renato Toso, enalteceu o trabalho árduo desempenhado nos municípios menores, onde as pessoas responsáveis pelos RPPSs realizam jornadas duplas.

Alderi Zanatta, presidente da AGIP, relatou a importância desses eventos para fortalecimento dos regimes próprios e a relevância das instituições financeiras para bem aplicar os recursos.

Nesta terça-feira, 17, o tema abordado na parte da manhã foi ‘pró-gestão e sua importância para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), com Márcia Caldas do Ministério da Previdência.

Na parte da tarde, o foco foi a pró-gestão na prática: experiências e debate, que ficou a cargo da AGIP (Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública) e do IEP (Instituto Erechinense de Previdência.

E para fechar o primeiro dia do seminário a AG|IP abordou a certificação profissional: é momento de ficar atento.

Na quarta-feira, 18, a partir das 9 horas, o Sicredi apresenta o atual cenário econômico e oportunidades de renda fixa. Na sequência, a Grid Investimentos aborda a diversificação de investimentos e oportunidades de renda variável. O evento termina na parte da tarde, tendo como tema os benefícios previdenciários pós Emenda Constitucional 103 de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE