Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim aplica primeira dose contra a Covid-19 em professores do ensino superior

Os grupos de portadores de deficiência, pessoas cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), além das pessoas com comorbidades, todos a partir de 18 anos ou mais seguem sendo vacinados.

Ascom
por  Ascom
28/05/2021 17:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que a partir de sábado (29), estará iniciando a vacinação dos professores e profissionais das instituições de ensino superior, das redes pública e privada, contra a Covid-19. A vacinação de primeira dose será para aplicação do imunizante AstraZeneca/Oxford, recebido na quinta-feira (27) pelo município, totalizando 3.610 doses.

Conforme explica a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, esta é mais uma fase da vacinação para os profissionais da educação. “Desde que iniciamos a vacinação deste público, já conseguimos imunizar 2.525 pessoas, entre educadores e profissionais que atuam na rede de ensino regular de Erechim, seja ela pública ou privada, das escolas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educadores de jovens e adultos”, explica a secretária.

A vacinação acontece exclusivamente na Central de Vacinação, de segunda à sábado, das 8h às 14h e está sendo organizada pela Secretaria de Educação diretamente com a direção das instituições de ensino, por isso é fundamental que os profissionais da educação aguardem o contato da Secretaria. Ainda, a secretária de Saúde reforça que, aqueles professores que tomaram a vacina da H1N1 devem esperar 14 dias para tomar o imunizante contra a Covid.

Outros públicos a serem vacinados

Além dos professores, que serão imunizados conforme organização da Secretaria de Educação, seguem sendo vacinados contra a Covid-19 na Central de Vacinação, os grupos de portadores de deficiência, pessoas cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), além das pessoas com comorbidades, todos a partir de 18 anos ou mais.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

- Atestado ou prescrição médica (grupo comorbidades)

- Documento, cartão ou laudo (grupo deficiências)

- Carteira de benefício (grupo BPC)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE