Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Erechim: Conferência Municipal de Cultura será no dia 24 de agosto

Evento será às 19h, na Câmara de Vereadores

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/08/2023 15:41 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), promove no próximo dia 24 de agosto, a 5ª Conferência Municipal de Cultura de Erechim.

A atividade inicia às 19 horas na Câmara de Vereadores, com o tema: “Democracia e Direito a Cultura” e é destinada a todas pessoas e produtores da área da cultura. O tema segue o mesmo proposto pelo Ministério da Cultura (MinC) para a 4ª Conferência Nacional de Cultura.

“Teremos a oportunidade de explanar tudo que viemos fazendo dentro da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, desde a atualização de legislação para recebermos recursos até eventos, entre outros. Reforço que é muito importante a participação da sociedade civil”, destaca a secretária Carla Talgatti.

O evento em Erechim vai revisar debater os seis eixos propostos pelo MinC, que são: 1. Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; 2. Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; 3. Identidade, Patrimônio e Memória; 4. Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; 5. Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e 6. Direito às Artes e Linguagens Digitais, bem como analisar o Plano Municipal de Cultura 2015-2025 e indicar os delegados que vão participar da Conferência Estadual.

A presidente do CMPC, Margarete Oldoni, reforça que esse é um passo fundamental para visando o futuro da área cultural.

“Temos muito a debater, temos muitos desafios no pós-pandemia, e ali na frente também, teremos que formatar e aprovar um novo Plano Municipal de Cultura, que terá validade entre 2025 e 2035. Todos são muito importantes pra nossa cultura”, exalta a presidente do CMPC.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE