Segurança

PRF prende em Barão de Cotegipe, contrabandista com mais de 10 toneladas de agrotóxicos proibidos no Brasil

O produto é o Paraquat, que tem a importação proibida pela Anvisa justamente pelos efeitos nocivos que causa ao meio ambiente, aos alimentos e a quem tem contato com ele.

Por PRFGov BR Publicado em 30/06/2022 09:14 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Na tarde desta quarta-feira (29), na BR 480 em Barão de Cotegipe, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista de uma carreta que transportava mais de 10 toneladas de um tipo de agrotóxico que é proibido no Brasil.

Em uma operação de combate ao crime, os Policiais Rodoviários Federais abordaram uma carreta Volvo emplacada no Paraná. O motorista, um paranaense de 44 anos, disse que o veículo estava vazio. 

Divulgação PRF

Os policiais perceberam que havia carga na carreta e, ao vistoriarem os reboques, encontraram diversos galões de agrotóxicos proibidos no Brasil, totalizando mais de 10 toneladas. O produto é o Paraquat, que tem a importação proibida pela Anvisa justamente pelos efeitos nocivos que causa ao meio ambiente, aos alimentos e a quem tem contato com ele.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. O veículo e a carga, avaliados em quase um milhão de reais, foram apreendidos.

Para receber as principais notícias do Au pelo whats app, clique aqui

Conteúdo relacionado

Termos relacionados