Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Contribuintes têm acesso a carnês do IPTU e do ISSQN online

O envio físico dos carnês será extinto a partir de 2022, o que deve gerar uma economia de quase 150 mil reais por ano com impressão e taxa de envio.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
20/10/2021 15:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria da Fazenda reforça a disponibilidade aos contribuintes das guias para pagamentos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) pelo site institucional.

O envio físico dos carnês será extinto a partir de 2022, o que deve gerar uma economia de quase 150 mil reais por ano com impressão e taxa de envio. Conforme o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, todo processo visa facilitar o acesso e evitar transtornos aos contribuintes. “Tivemos muitos problemas de contribuintes que não receberam o carnê, de materiais extraviados, e com o acesso online teremos um recurso fácil, seguro e descomplicado à população”, explica. A Secretaria da Fazenda projeta ainda, prestar auxílio em pontos estratégicos do município, para as pessoas que não tem acesso a computadores e internet.

IPTU

Os contribuintes do IPTU que optaram pelo pagamento parcelado, devem pagar no mês de novembro, a última parte do imposto, até o dia 15/11. Para encontrar as guias de pagamento acesse www.pmerechim.rs.gov.br, entre na aba IPTU >> Tributos >> Emissão de DAM IPTU por Imóvel. Se preferir, faça a emissão clicando aqui.

ISSQN

Já os profissionais autônomos que precisam fazer o pagamento do ISSQN, podem utilizar os carnes distribuídos no início do ano, que tiveram os vencimentos prorrogados em três meses, por isso as duas últimas parcelas devem ser pagas até os dias 30/11 e 30/12. As guias podem ser encontradas acessando www.pmerechim.rs.gov.br, entre na aba Serviços Online >> Tributos >> Emissão de DAM por Contribuinte com Insc.Municipal. Se preferir, faça a emissão clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE