Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim: Em um ano, Transformação Digital cresce 329, 37%

Em seis meses, prefeitura economizou 168.064 folhas de papel e impressões.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
02/02/2023 13:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Transformação Digital da Prefeitura de Erechim avança e com ela a redução, significativa, da utilização de papel e o número de impressões, a cada mês. Segundo levantamento do Gabinete de Transformação Digital, em seis meses, de agosto de 2022 até janeiro de 2023, o município de Erechim economizou 168.064 folhas de papel e impressões.

Conforme o secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, esses números mostram, efetivamente, que a Transformação Digital é realidade e vem ampliando em cada secretaria, tendo efeitos práticos na administração pública de Erechim.

O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, comenta que o objetivo da Transformação Digital é reduzir custos administrativos e oferecer serviços públicos mais ágeis e eficientes.

“Com a dedicação dos servidores, secretários, e a Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), estamos conseguindo implantar a pauta digital. E a meta para 2023 é chegar entre 80% e 90% dos serviços públicos on-line, via site ou aplicativo”, afirma.

Conforme o diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, em janeiro de 2022, quando as ações efetivamente iniciaram, a prefeitura recebeu 1428 solicitações de processos físicos (65,38%) e, somente, 756 digitais (34,62%). “Um ano depois, em janeiro de 2023, foram 2490 pedidos on-line (84,78%) para 447 físicos (15,22%), isso representa um crescimento de 329, 37% dos serviços on-line e mostra a grande evolução que teve a Transformação Digital”, explica.

Site ou aplicativo

O cidadão pode acessar, na palma da mão, os serviços já disponíveis de maneira on-line, pelo site ou via aplicativo.

Investe + Erechim

A transformação digital envolve as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE