Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim está no mapa nacional do turismo

Processo de Regionalização Turística foi aprovado pelo Ministério do Turismo por meio do Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISmapa).

Assessoria da PM de Erechim
por  Assessoria da PM de Erechim
01/08/2022 18:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério do Turismo aprovou o processo de Regionalização Turística do município de Erechim, que integra a região turística Termas e Lagos, e a partir de agora é reconhecido no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISmapa). 

O evento foi realizado, na última quarta-feira (27), na URI – Erechim, e entregou certificados para todos os municípios da região que tiveram o processo de regionalização aprovado, com a presença do diretor de Desenvolvimento e Qualificação da Secretaria Estadual de Turismo, João Carlos Beltoldi, acompanhado da coordenadora de Regionalização, Cristiane Silva.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, disse que este reconhecimento fruto de um trabalho conjunto entre a secretaria e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). 

“Além disso, a implementação das ações de desenvolvimento turístico, como a Linha Turismo Erechim, são importantes tanto para movimentar a economia, como, também, para a promoção de Erechim, turisticamente, para todo o Estado”, disse o secretário.

O secretário, Emerson Schelski, está confiante com o planejamento, ações, e o caminho que está sendo seguido para o desenvolvimento do turismo no município Erechim. 

“Estamos empenhados em colocar Erechim na vitrine dos destinos turísticos do Estado, e esse reconhecimento está acontecendo”, observa o secretário.

Erechim está na categoria B do Ministério do Turismo e tem se destacado com os segmentos de Turismo Rural, de Negócios e Eventos, Bem-Estar e Saúde e Cultural. 

“Com a obtenção do Certificado de Regionalização, o município passa a integrar o Mapa Nacional do Turismo e, assim, fazer parte de ações de promoção do turismo realizadas pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), tornando-se aptos a receber recursos dos órgãos governamentais para o setor”, explica o secretário.

Estiveram presentes também no evento, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lucas Farina, os conselheiros, Maria Vanda Groch e Júlio Brancher, a Turismóloga, Michele Sansigolo, representantes da Secretaria de Estado de Turismo, da AMAU, CIRAU e do Fórum Regional de Turismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE