Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim: estudantes do Pré-Enem recebem material didático

As aulas do curso tiveram início no dia 2 de julho e a carga horária será concluída antes da realização da prova do Enem, prevista para os dias 13 e 20 de novembro.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/07/2022 10:15 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A manhã de sábado (23) foi marcada pela entrega do material didático aos estudantes do Pré-Enem 2022 – projeto realizado pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Meta Pré-Vestibular, empresa que ministra o curso preparatório, totalmente gratuito para mais de 340 alunos.

As aulas do curso tiveram início no dia 2 de julho e a carga horária será concluída antes da realização da prova do Enem, prevista para os dias 13 e 20 de novembro. Além de apostila com mais de 300 páginas com todos os conteúdos cobrados nas provas, os estudantes também receberam mochila, lista de exercícios e temáticas para a redação, que serão corrigidas, avaliadas e debatidas pelos professores durante a realização do curso preparatório.

Estiveram presentes ao ato de entrega dos materiais no Centro Cultural 25 de Julho – local onde acontece o curso – a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes e o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini.

De acordo com a titular da pasta de Assistência Social, o curso preparatório é um importante e significativo passo, rumo a aprovação dos estudantes no vestibular. “Esse curso evidencia o compromisso que temos com a educação de qualidade. Acreditamos que na medida em que tivermos mais oportunidades aos jovens, teremos um futuro mais promissor, e uma cidade cada vez melhor. A educação contribui para o desenvolvimento em todas as esferas”, afirma Clarice Moraes.

Edgar Marmentini ressaltou a importância do curso para os estudantes de Erechim. “O Pré-Enem oferecido pela Prefeitura gratuitamente aos alunos que desejam prestar o vestibular é um grande avanço e uma grande oportunidade para os estudantes. Essa gestão tem como prioridade oportunizar conhecimento para todos que vão realizar o Enem e sonham com a formação profissional. Por isso reforço, aproveitem e se dediquem! A única coisa que ninguém pode tirar da gente é o conhecimento", pontua o secretário de Gestão e Governança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE