Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Educação

Erechim: inscrições abertas para curso de Costura Industrial Básica

Interessados devem realizar a inscrição até sexta-feira (16), no site da prefeitura

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/02/2024 09:53 – atualizado há 9 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação gratuito de Costura Industrial Básica, oferecido pelo programa Qualificar Erechim + Empregos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Inscrições Online

Os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no site www.pmerechim.rs.gov.br/qualificar. Os candidatos precisam ser moradores de Erechim e ter pelo menos 18 anos.

Ao fim do período de inscrições, todos candidatos serão sorteados de maneira online, em um software automático do sistema de inscrições, dando a ordem – os primeiros, para as 20 vagas oferecidas e os demais, como ordem de suplência.

Sobre o curso

O curso Costura Industrial Básica terá a carga horária de 105 horas, sendo 30 dias letivos. As aulas serão de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30.

Serão abordados conhecimento de tipos de máquinas e principais acessórios; utilização de tecidos, agulhas e aviamentos; qualidade do produto; regulagem de ponto; noções de corte; exercícios no papel; exercícios no tecido; golas diversas; bolsos; corte e montagem de peças; bermudas; camisetas; agasalhos e camisa.

Datas importantes

Inscrições: 14 a 16 de fevereiro

Matrículas: 19 a 23 de fevereiro – 8h30 às 11h30 e 14h às 20h

Matrículas para suplentes: 26 a 29 de fevereiro - 8h30 às 11h30 e 14h às 20h

Previsão de início do curso: 5 de março

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE