Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Erechim: Mais de 60 estudantes se formam no CEJA

Eles concluíram o Ensino Fundamental na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

prefeitura de erechim
por  prefeitura de erechim
13/07/2023 15:29 – atualizado há 56 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (12), 68 estudantes participaram da cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.  Para homenagear todos os estudantes e seus familiares pela conclusão de uma etapa fundamental, ocorreram duas cerimônias, no turno da manhã, contemplando 27 estudantes concluintes e no turno da noite com 41 estudantes.

Manhã

A secretária de Educação, Verenice Lipsch participou da cerimônia da manhã, onde expressou a felicidade em vivenciar o momento de conclusão de Ensino Fundamental das primeiras turmas que estudaram na nova e própria sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

“Esse espaço foi uma grande conquista da Educação Municipal. O Governo de Erechim celebra com todos junto com o avanço da escolaridade dos cidadãos da nossa cidade”, comentou a secretária.

Ela ainda reforçou a importância dos formandos darem continuidade aos estudos, uma vez que o município possui diversas instituições de Ensino.

A cerimônia foi um momento de emoção, onde os familiares presentes manifestaram orgulho por ver seus filhos concluindo essa etapa, uma vez que por diversos motivos não haviam concluído na idade considerada certa.

A estudante Raquel Padilha Badek estava acompanhada da filha. “Parei meus estudos com 16 anos, por motivos pessoais, e agora aos 53 anos poder recomeçar é uma alegria imensurável. Graças a todos vocês tive esta oportunidade. O respeito, a atenção, o esforço incansável dos professores, Equipe Diretiva e toda área de apoio é louvável. É com muito orgulho e alegria que digo: eu fui estudante do CEJA. Serei grata para sempre à todos vocês”, compartilhou a estudante do Módulo IV B do turno da manhã.

Noite

Para homenagear os estudantes do turno da noite, a secretária adjunta de Educação, Greicimara Samuel do Nascimento acompanhou a celebração e parabenizou os estudantes e seus familiares.

“Esse apoio dos familiares para os estudantes galgar sucesso nessa etapa é fundamental. Parabéns pelo empenho e também à toda Equipe Diretiva e professores do CEJA”, destacou a secretária adjunta.

“Ver o rosto cheio de expressão e com lágrimas nos olhos de alguns estudantes e de seus familiares, é perceber a louvável função desta Escola na transformação da vida destes estudantes e de seus familiares” afirmou a chefe da Divisão de EJA, Vivian Destri.

Para abrilhantar esses momentos de celebração, a filha de uma das estudantes do turno da noite, Paola Vitória Brito, tocou e cantou músicas para homenagear os formandos. 

“Eu me sinto muito alegre por ver minha mãe e outras pessoas que também passaram por essa etapa, que estiveram aqui, que conseguiram evoluir e conquistar seus objetivos, então eu me alegro com a alegria dela e das outras pessoas também”, falou a filha da estudante Eliana de Lima Brito.

O ponto alto das duas cerimônias foram a participação, o agradecimento e emoções das famílias, que mesmo com um tempo muito chuvoso, se fez presente para homenagear os estudantes. 

“Ao presenciar a felicidade destes estudantes, que também são filhos e/ou pais e mães, que acreditaram que o retorno para uma escola que lhes acolhe, que trabalha para atender as especificidades dos Jovens e Adultos e agora com uma infraestrutura totalmente nova, em sua sede própria, cheia de detalhes e amorosidade para receber estes estudantes, é ter a certeza de que a Educação e o CEJA fazem a diferença na vida dos Erechinenses”, finalizou a diretora do CEJA, Rute Blazejuk Imlau
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE