Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Erechim mantem volta às aulas escalonadas na segunda-feira

Saiba como vai funcionar o retorno das atividades letivas no município

ASCOM
por  ASCOM
24/04/2021 10:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã deste sábado (24), estiveram reunidos na Prefeitura de Erechim, o prefeito Paulo Polis, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, o diretor pedagógico, Fabrício Brustolin, o assessor, Ricardo Pasini, a secretária de Administração, Izabel Ribeiro e o Procurador Geral do Município, Daniel Grossi, para avaliar os desdobramentos do Decreto Estadual Nº 55.852/2021, que autoriza o retorno as aulas em regiões com cogestão de bandeira preta para vermelha, como é o caso de Erechim.

Conforme definido, e devido a organização e articulação com as famílias, o retorno as aulas de forma presencial escalonada para mais de 6 mil estudantes da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I, será mantido na próxima segunda-feira (26).

“Nossa organização possibilita o retorno as aulas de maneira segura, com distanciamento necessário, uso de máscara, álcool em gel e verificando a temperatura das crianças e estudantes”, esclarece a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

O Decreto Estadual Nº 55.852/2021, já foi recepcionado pelo município através do Decreto Nº 5.209/2021. “Nós estamos amparados no Decreto feito pelo Estado e seguiremos acompanhando o debate jurídico entorno do caso”, explica o Procurador Geral do Município, Daniel Grossi.

Como vai funcionar

Educação Infantil – tempo integral: as turmas foram divididas em dois grupos, sendo que um grupo vai para a Escola todas as manhãs e outro todas as tardes.

Educação Infantil – tempo parcial: as turmas foram divididas em dois grupos. Cada grupo terá atividades presenciais em uma semana e não presenciais em outra.

1º e 2º anos do Ensino Fundamental: as turmas foram divididas em dois grupos. Cada grupo terá atividades presenciais em uma semana e não presenciais em outra. Os estudantes que tiverem nas salas de aula deverão manter o distanciamento de 1,5m entre as classes, com materiais individuais.

Os pais e/ou responsáveis que não quiserem que os filhos participem das aulas presenciais deverão informar a direção da escola, assinar o Termo de Responsabilidade e continuar retirando as atividades para serem realizadas de forma não presencial, conforme cronograma da Escola. A Secretaria de Educação orienta que às famílias aguardem o contato da escola.

“É importante destacar que nenhum estudante vai ficar sem atendimento de educação, seja presencial ou não presencial. Nesse momento estamos pensando no futuro das nossas crianças”, destaca o prefeito Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE