Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Secom/PME
Cidade

Erechim: Operação Integrada flagra 17 condutores de motocicletas em situação irregular

Durante a operação, 78 motocicletas foram abordadas. Um veículo recolhido ao depósito

Secom/PME
por  Secom/PME
23/01/2024 14:21 – atualizado há 36 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A ação conjunta da Brigada Militar de Erechim, com suporte da Diretoria de Trânsito, ocorrida no domingo passado (21), resultou na identificação de 17 condutores de motocicletas em situação irregular. Durante a operação, 78 motocicletas foram abordadas, culminando em 17 autuações e um veículo recolhido ao depósito.

A Brigada Militar de Erechim coordenou a operação, que contou com o apoio dos agentes de trânsito e fiscais de transporte de passageiros da Diretoria de Trânsito, integrada à Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social da Prefeitura de Erechim. A ação foi conduzida sob a coordenação da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social.

Mario Rossi, secretário da mencionada secretaria, destacou que o aumento significativo de relatos da população sobre manobras irregulares e perturbação do sossego por motociclistas motivou a resposta mais enérgica dos órgãos de segurança pública e do Poder Público. Ele ressaltou que a intenção não é apenas punir, mas instigar uma mudança de comportamento entre aqueles que utilizam a motocicleta como meio de transporte.

O secretário enfatizou que a prioridade da Diretoria de Trânsito é a orientação e conscientização de motoristas e pedestres por meio de campanhas em diversas instâncias, como empresas, escolas, universidades, praças públicas e eventos da prefeitura. Mario Rossi concluiu destacando a importância da responsabilidade e consciência no trânsito, visando primariamente a preservação de vidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE