Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim realiza o “TRINTAÇO” da vacinação contra a Covid-19 neste sábado

A aplicação de primeira dose será para pessoas com 30 anos completos ou mais.

Ascom
por  Ascom
16/07/2021 14:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste sábado (17), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, realiza o “TRINTAÇO” da vacinação contra a Covid-19. Com isso, a estratégia de imunização da primeira dose será para vacinação de pessoas com 30 anos completos ou mais, exclusivamente na Central de Vacinação.

Em relação a segunda dose de AstraZeneca, para aquelas pessoas que tenham completado 70 dias da primeira aplicação do imunizante, também haverá vacinação para esse grupo no sábado (17) somente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

Divulgação

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a Capital da Amizade está avançado de forma significativa na vacinação das pessoas. “Chegamos aos 30 anos e isso nos deixa muito confiantes que, em breve, nossa população estará toda vacinada. Ainda, aqui em Erechim, a imunização das pessoas por faixa etária tem sido efetivada de forma ágil, eficaz e transparente. A partir de amanhã avançaremos mais duas idades, imunizando pessoas com 30 anos e mais e seguiremos ampliando o nosso calendário, conforme os quantitativos disponibilizados pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Nossa gratidão a todos que se empenham nessa nobre tarefa em avançarmos na imunização das pessoas pois, lugar de vacina é no braço do nosso povo”, afirma o prefeito de Erechim.

Cuidados devem ser mantidos

Mesmo como vacinação em andamento, o prefeito de Erechim faz um alerta para que as pessoas continuem se cuidando, usando máscara, álcool gel e respeitando o distanciamento. “Se todos nós tivermos consciência coletiva, nos cuidarmos, cuidarmos dos outros e nos vacinarmos, sairemos dessa luta contra a Covid vitoriosos”, conclui Paulo Polis.

Doses e locais de vacinação

Primeira dose – A aplicação da primeira dose será realizada das 8h às 14h na Central de Vacinação.

Segunda dose – A imunização completa com a dose 2 da vacinação será aplicada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro das 8h às 12h.

A Central de Vacinação fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. E a UBS Centro na Rua Alemanha, 985.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE