Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim sedia Jornada Médica Internacional

Evento é organizado pelo Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, Prefeitura de Erechim, AMAU e o Polo de Turismo Histórico Judaico de Quatro Irmãos e Região

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/03/2024 14:59 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim recebeu nesta quinta-feira (14), no Centro Cultural 25 de Julho, a Jornada Médica Internacional, realizada pelo Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, com apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), e Polo de Turismo Histórico Judaico de Quatro Irmãos e Região. O evento tem patrocínio da Unimed Erechim e Unicred, e apoio da URI Erechim.

Sobre

A proposta da Jornada Médica Internacional é ser um evento diferente, com potencial, porque vai reunir uma visão da agenda de mudanças da medicina do presente, em direção ao futuro, mas lembrando o legado do passado e seu tempo de inovação. O evento lembra a memória do Pioneiro Hospital Israelita Leonardo Cohen de Quatro Irmãos, que existiu entre 1929 e 1961, na então colônia de imigração judaica.

Como integrante da realização do evento, a Prefeitura de Erechim recebeu 80 vagas que foram distribuídas – 30 para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e 50 disponibilizas em um Chamamento Público destinado para acadêmicos de Instituições de Ensino Superior que possuem cursos de graduação da área da saúde.

Troca de experiências

A Jornada foi palco para palestrantes brasileiros em atuação nos Estados Unidos, em Israel, em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, em uma troca de experiências e visões, em sintonia com o conhecimento de saúde atual, cada vez mais global e local. O evento proporcionou palestras e debates sobre mudanças e avanços no setor da medicina e da saúde pública. Foram tratados assuntos como cirurgia robótica, gestão de hospitais públicos, cardiologia do esporte, transplante de pulmão, novos desafios de vacinação, toxoplasmose, medtechs israelenses, entre outros temas.

Estiveram presentes o prefeito de Erechim, Paulo Polis; a secretária de Saúde de Erechim, Eclesan Palhão; representando a Câmara de Vereadores, o parlamentar Rafael Ayub; o presidente da AMAU, prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli; palestrantes de grande expressão como o Presidente da Fiocruz, Mário Moreira, um dos pioneiros de transplante de pulmão do mundo; o médico Milton Saute, do Sheba Center Hospital, de Israel, um dos pioneiros da cirurgia robótica na urologia; André Berger, que atua nos Estados Unidos e no Brasil; Salmo Raskin, um dos maiores geneticistas do país; o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE