Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim tem 100 casos confirmados de dengue

Quase 200 pessoas aguardam resultado dos exames.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
25/02/2021 08:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim através da Vigilância Ambiental, atualizou os dados referentes aos casos de Dengue neste ano de 2021. Até a manhã desta quinta-feira, 25, o município registrou 10o casos confirmados da doença. 

Conforme dados da Vigilância Ambiental, até o momento já foram notificados 336 casos sendo que dentre estes, 44 tiveram resultado negativo e outros 187 ainda estão em análise.

Embora todos estejam com as atenções voltadas para a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, é necessário que a população também esteja atenta para eliminar possíveis focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Na última semana, equipes de diversas secretarias de Governo da Prefeitura de Erechim realizaram um mutirão de limpeza em pátios e terrenos da cidade. Foram diversos locais que havia um acúmulo excessivo de lixo e de recipientes com água parada, o que é considerado o ambiente ideal para a proliferação do mosquito da dengue.

A Prefeitura já orientou os moradores e deverá autuar e multar aqueles que descumprirem as normas e mantiverem seus pátios e terrenos com acúmulo de lixo.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE