Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PME
Rio Grande do Sul

Prefeitura realiza ação de combate à dengue no centro de Erechim

As aplicações já aconteceram em outros locais do município e no bairro São Cristóvão que foi o ponto zero do mosquito.

Secom/PME
por  Secom/PME
18/02/2021 18:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira (19) a Prefeitura de Erechim, através da Vigilância em Saúde (VISA) realizará uma ação com aplicação de inseticida na área central de Erechim para combater o mosquito Aedes aegypti. Esse trabalho também é conhecido como “fumacê”, que elimina os mosquitos do Aedes na fase adulta através de inseticida. As aplicações já aconteceram em outros locais do município e no bairro São Cristóvão que foi o ponto zero do mosquito.

A Secretaria de Saúde orienta que as famílias recolham seus animais de estimação e deixem as portas e janelas abertas para melhorar a eficácia da ação. Além desse procedimento adotado pelo poder público, é muito importante que a população mantenha os cuidados com locais onde pode acumular água parada e proliferar o mosquito transmissor.

A secretária da saúde Eclesan Palhão pede a compreensão e colaboração de todos para entender a situação atípica deste momento. E reforça para que todos sigam tomando os cuidados com acúmulo de lixo e águas paradas.

Atualmente Erechim registra 270 notificações. Foram confirmados até o momento 80 casos positivos de dengue autóctones (o mosquito está no território de Erechim), 32 casos foram descartados e 158 estão em investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE