Cidade

Erechinense quer vender quadros de quebra-cabeça para custear tratamento de saúde da mãe

Preocupado com a saúde de Dona Palmira, Constantino Pinto vê na venda dos quadros que monta uma alternativa para buscar recursos para antecipar o tratamento de saúde da mãe.

Por Leandro Vesoloski Publicado em 05/05/2021 22:28 - Atualizado em 03/06/2024 09:53

A pandemia trouxe diversas alterações nos hábitos de todos os brasileiros e afetou significativamente o funcionamento de diversos setores, inclusive os serviços de saúde. Cirurgias eletivas e procedimentos que não são considerados de extrema urgência foram cancelados, trazendo dificuldade para muitas pessoas que aguardavam pelo atendimento.

Em Erechim, não foi diferente e diante da situação, muita gente aguarda na fila pelo retorno dos serviços de saúde para conseguir ter uma melhor qualidade de vida. Um dos casos é o da dona Palmira Pinto, uma aposentada erechinense de 78 anos, moradora do bairro Bela Vista que aguarda por uma cirurgia de catarata e a realização de um cateterismo. Os procedimentos foram encaminhados pelo SUS, porém devido a pandemia, foram cancelados.

Vendo a angustia da espera, o filho de Palmira, Constantino Pinto, que desenvolveu o hábito de montar quebra-cabeças após enfrentar uma doença que o impediu de trabalhar, decidiu vender os quadros que monta para auxiliar no custeio do tratamento da mãe.

Arquivo Pessoal

Tino como é popularmente conhecido contou que enfrentou uma meningite e que permaneceu muito tempo hospitalizado e na sua recuperação conheceu a arte através de um amigo e passou a montar os quadros. O hábito serviu também para passar o tempo no período de pandemia quando foi necessário manter o distanciamento social e o isolamento.

Arquivo Pessoal

A família de Constatino disse que durante o período em que Palmira aguarda os procedimentos de saúde e no período de recuperação de Tino recebeu apoio da igreja que frequentam. Hoje o filho, preocupado com a saúde de sua mãe, vê na venda dos quadros que monta uma alternativa para buscar recursos para antecipar o tratamento de saúde de Palmira.

Arquivo Pessoal

Os interessados nas obras montadas por Constantino Pinto poderão fazer contato através do telefone 54 99184 4666.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados