Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Escola infantil recebe projeto sobre educação emocional em Mariano Moro

O Projeto Emoções envolve as turmas do pré A e pré B, com o objetivo de trabalhar na educação escolar a saúde mental

Assessoria PM Mariano Moro
por  Assessoria PM Mariano Moro
30/06/2022 11:34 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A psicóloga Kelin D. Rosetti está desenvolvendo na Escola Municipal de Educação Infantil Dona Rosina um projeto sobre emoções. O Projeto Emoções envolve as turmas do pré A e pré B, com o objetivo de trabalhar na educação escolar a saúde mental.

Neste projeto, as crianças desenvolvem ferramentas para saber lidar com as diferenças, dificuldades, o respeito a si e ao próximo, a empatia com o outro, além da resolução de conflitos e identificação e regulação das emoções.

Para o desenvolvimento do projeto, a profissional utiliza a história dos personagens do livro infantil “Divertida Mente”, material que também pode ser acompanhado pelas famílias através do filme com a mesma nomenclatura – Divertida Mente.

O livro, bem como o filme, retrata a história de uma garotinha e suas emoções. É uma animação da Disney que aborda o tema da inteligência emocional de forma simples e didática. Ao tratar sobre emoções tão diretamente, se tornou uma referência no assunto, capaz de inspirar tanto famílias quanto educadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE