Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Escolas de Floriano Peixoto enriquecem acervo bibliográfico

Os livros abrangem desde clássicos da literatura universal até obras contemporâneas

Redação AU Online
por  Redação AU Online
28/03/2024 11:08 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) de Floriano Peixoto anunciou um importante investimento na educação local, com a entrega de 385 volumes de livros de literatura para duas escolas municipais: Anita Garibaldi e Floriano Peixoto.

Essa iniciativa visa ampliar o acervo das bibliotecas escolares, proporcionando aos estudantes uma gama diversificada de gêneros literários. Os livros abrangem desde clássicos da literatura universal até obras contemporâneas, buscando assim atender aos diferentes interesses e níveis de leitura dos alunos.

De acordo com a SMECD, o objetivo principal dessa ação é estimular o hábito da leitura entre os estudantes, contribuindo para o desenvolvimento de competências como o aprimoramento do vocabulário, o estímulo à curiosidade e à criatividade, além de proporcionar um acervo variado para os projetos de leitura desenvolvidos nas escolas.

O investimento total ultrapassa os R$ 9 mil reais e é proveniente de recursos próprios da municipalidade, demonstrando o compromisso da administração local com a educação e o desenvolvimento integral dos alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE