Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Espaço físico do Memorial Legislativo de Erechim será inaugurado nesta quinta- feira

Serão apresentados diversos painéis com a história da política municipal, além de itens históricos e honrarias da Câmara

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
23/10/2023 17:05 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Instituído com o objetivo de resgatar e preservar a rica história da Câmara de Vereadores, o Memorial Legislativo de Erechim já se tornou lei e apresentou as galerias virtuais de ex-presidentes e vereadoras em 2021. Agora, esta importante iniciativa está prestes a ganhar uma nova etapa: a inauguração de seu espaço físico, no subsolo da Casa do Povo. Para tornar este momento ainda mais especial, será realiza uma solenidade nesta quinta-feira (26), às 9h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara em seu canal no YouTube.

Espaço para conhecer a história

Quem descer ao subsolo da Câmara irá se deparar com uma série de fatos que, ao longo das décadas, construíram a trajetória de Erechim – em especial na política. O espaço conta com diversos painéis que trazem as seguintes informações: apresentação do projeto e do grupo de trabalho envolvido; a legislatura responsável pela implantação do Memorial; galeria física de vereadoras; história detalhada do Poder Legislativo erechinense; linha do tempo de acontecimentos políticos; hinos e símbolos municipais, além de exposição de itens históricos, honrarias concedidas pelos parlamentares e a simulação de como eram os gabinetes dos vereadores no passado.

Além de oferecer à população erechinense um espaço em que a história ganha vida, o Memorial Legislativo deverá oportunizar momentos marcantes já em sua inauguração, uma vez que todos os ex-vereadores foram convidados para a solenidade.

A iniciativa tem a coordenação da vereadora licenciada e atual secretária da Fazenda, Ana Oliveira, e conta com a participação da Diretoria de Comunicação, TV Câmara e voluntários, além de parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte e o Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font em seu desenvolvimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE