Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Estiagem: prejuízos aumentam na agricultura de Erechim

Mais propriedades agrícolas passam a receber água da Defesa Civil. Pequenos agricultores vão receber ajuda da prefeitura na compra de alimentos para os animais.

Redação
por  Redação
24/02/2022 18:47 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Agricultura de Erechim vai selecionar na próxima semana as propriedades que serão beneficiadas com a construção de pequenos açudes. Um programa emergencial criado pelo governo do gaúcho, para amenizar os problemas causados pela estiagem no meio rural, vai pagar a construção de 12 pequenos açudes. O secretário Willian Racoski, ouvido pelo AU, diz que terão prioridade as propriedades que estão sendo abastecidas por caminhões da Defesa Civil.

O secretário confirmou que o prolongamento da estiagem também está provocando aumento do número de propriedades sem água. O secretário, atende a uma determinação do Prefeito Paulo Pólis, que está desenvolvendo um projeto para obras de perfuração de poços artesianos, construção de açudes e cisternas em pontos onde neste momento, a falta de água é crucial. Em uma próxima estiagem, essas propriedades vão suportar a estiagem por bem mais tempo, explica Willian Racoski.

O secretário também fala na entrevista sobre os prejuízos com as culturas de milho, feijão, soja e leite:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE