Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Estrangeiros realizam prova de proficiência em Língua Portuguesa na URI

É uma exigência do governo brasileiro para que possam continuar desenvolvendo suas atividades normais no Brasil.

Secom URI
por  Secom URI
20/10/2022 10:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Profissionais estrangeiros que atuam no Brasil realizaram na terça-feira, 18, na URI Erechim, a prova de certificação de proficiência em Língua Portuguesa, uma exigência do governo brasileiro para que possam continuar desenvolvendo suas atividades normais no Brasil.

Os 31 candidatos realizaram a prova escrita e oral, aplicadas pelos professores Honorino De Marchi, Helena Confortin, Lucila Campesato, Tatiana Fossato e Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa, coordenadora do posto do Celpe-Bras da Universidade, credenciada junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Participaram da prova profissionais oriundos da Venezuela, Cuba, Haiti, Peru, Togo, Rússia, França, Quênia, Gana, Bolívia, Inglaterra e Colômbia, e que atuam nas mais diversas profissões em vários estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), é o único certificado de proficiência em português reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de estrangeiros que pretendem trabalhar no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE