Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estudantes de Erechim retornam as aulas presenciais escalonadas em 19 escolas

Todos cuidados a saúde estão sendo seguidos nas escolas.

Ascom
por  Ascom
29/04/2021 11:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os mais de 7 mil estudantes de 19 escolas do Sistema Municipal de Ensino retomaram as aulas presenciais na manhã desta quinta-feira (29). A autorização do retorno foi feita através do Decreto Estadual Nº 55.856.

As salas terão 50% da ocupação, por isso, as turmas de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental foram divididas em 2 grupos. Cada grupo terá uma semana de aulas presenciais e outra de atividades remotas.

Nas escolas de Educação Infantil em tempo integral, as turmas foram divididas em dois grupos, sendo que um grupo vai para as aulas todas manhãs e outro grupo todas tardes.

Todos cuidados a saúde estão sendo seguidos nas escolas. Os Planos de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, foram aprovados pelo Comitê Covid e as unidades estão equipadas com álcool em gel, máscaras, verificador de temperatura e tapetes sanitizantes.

“Nós já estávamos há tempo com todo processo de retomada organizado e isso gerou agilidade e organização nesse recomeço”, explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

Ascom

Os pais e/ou responsáveis que não quiserem que os filhos participem das aulas presenciais deverão informar a direção da escola e continuar retirando as atividades para serem realizadas de forma remota, conforme orientações das escolas.

Já a E.M. Belas Artes Osvaldo Engel retorna com as atividades presenciais a partir do turno da tarde de segunda-feira (3). A direção da escola informa que está seguindo todas as recomendações e protocolos de saúde, higienização, distanciamento e demais cuidados previstos no Plano de Contingência do COE Erechim - Covid 19. Para o estudante frequentar as aulas presenciais, seus pais ou responsáveis precisam assinar o Termo de responsabilidade com o consentimento. O Termo já está à disposição dos responsáveis na secretaria da escola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE