Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vicente Hollas/AU Online
Educação

Estudantes de Erechim visitam estúdio e sala de redação do AU Online

Conduzidos pela professora Marisete Barbosa, os alunos do sétimo ano da Escola Professora Helvética Rotta Magnabosco conheceram a nossa estrutura física e rotina de produção

Vicente Giesel Hollas/AU Online
por  Vicente Giesel Hollas/AU Online
18/12/2023 11:05 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde da última segunda-feira (11), os alunos do sétimo ano da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Helvética Rotta Magnabosco, acompanhados pela professora de português Marisete Smaniotto Barbosa e pela coordenadora Renata Burtulli vieram até a sede física do AU Online para conhecer a estrutura física, equipamentos e a forma como trabalhamos para buscar e transmitir informações a toda comunidade do Alto Uruguai e de outras regiões. Ao todo, 16 adolescentes estiveram presentes.

Para a professora Marisete, o principal objetivo da iniciativa foi mostrar aos alunos como é a rotina de trabalho em um veículo de comunicação.

“Esse entendimento melhora muito o processo comunicativo dos estudantes e, conversando com eles, surgiu a ideia de fazer a visita”.

Os estudantes relataram a surpresa com o trabalho desenvolvido pela equipe do AU, que para eles parecia ser maior. Eles também destacaram a qualidade dos equipamentos e do aprendizado adquirido durante a visita.

“Eu esperava que fosse uma empresa grande e com muitas máquinas ou computadores, onde várias pessoas trabalhavam. Porém, quando vi que o trabalho se resumia em apenas algumas pessoas, fiquei impressionado com o resultado, apesar da pouca mão de obra. Achei muito interessante o estúdio e os programas utilizados nas entrevistas. Em geral, gostei e aprendi bastante”, relatou o estudante Adhan Spiller.

Já a aluna Vitória Reck exaltou a qualidade das câmeras e demais equipamentos utilizados por nossa equipe.

“O tamanho era relativamente pequeno comparado com as expectativas, porém, muito eficaz. As câmeras de altíssima qualidade e um PC potente o suficiente para edição e publicação também foram muito interessantes”.

Sobre o jornalismo, os estudantes Mateus Barbosa e Karina Dias destacaram a sua percepção com relação à profissão.

“Ele está muito mais digital do que físico, e suas informações são mais rapidamente encontradas e direcionadas para as pessoas. Está muito mais atual e dinâmico, além de seu fácil acesso”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE