Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Evento na praça arrecada mais de uma tonelada de alimentos em Erechim

“Só temos a agradecer a população erechinense, que mais uma vez foi solidária com as pessoas que precisam de ajuda”, disse o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/07/2022 15:29 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O drive de arrecadação de alimentos e roupas foi muito bom. O evento promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Gestão e Governança, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai, foi realizado no sábado (23), na Praça da Bandeira. Todas as roupas e alimentos arrecadados serão destinados para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na abertura do evento, o prefeito de Erechim, Paulo Polis ressaltou a importância do trabalho da Defesa Civil e dos órgãos de segurança do município, que atuam em prol do bem-estar da população, em ações preventivas, socorro, campanhas assistenciais e no reparo dos danos causados por eventos climáticos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, o evento na praça foi muito positivo já que a população se engajou e participou da iniciativa. “As roupas serão contabilizadas no dia de hoje. Quanto aos alimentos, as doações passaram de uma tonelada. Foram muitas doações. Só temos a agradecer a população erechinense, que mais uma vez foi solidária com as pessoas que precisam de ajuda”, disse.

De acordo com Ronaldo Manica, muitas crianças, famílias, se fizeram presentes no evento. “O tempo colaborou, foi um dia muito produtivo e divertido. Tudo ocorreu conforme o planejado”, disse.

As crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis, Escolinha de Trânsito, e aos adultos foi oferecido atendimento pelos profissionais dos hospitais do Santa Terezinha, Unimed e Caridade. Além disso, afirma o coordenador, Ronaldo Manica, o público pode conhecer todas as viaturas e os equipamentos utilizados pela Defesa Civil, Força Voluntária, Bombeiros em resgates e em temporais.

O drive de arrecadação contou com a colaboração de outros órgãos de segurança pública de Erechim, como Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Patram, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito e Defesa Civil do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE