Cidade
Ex-prefeito de Entre Rios do Sul assume cargo na Câmara de Vereadores
A volta de Jairo Paulo Leyter a vida pública acontece em ano eleitoral. Ele foi nomeado para o cargo comissionado de Diretor Executivo da Câmara de Vereadores, criado em dezembro último, com salário de R$ 4.606,13, maior que o do presidente da casa.
O ex-prefeito de Entre Rios do Sul, Jairo Paulo Leyter (MDB) condenado por irregularidades que levaram a cassação de seu mandato pela Justiça Eleitoral, e que estava afastado das atividades políticas desde então, acaba de retornar, mas agora ocupando cargo em comissão na Câmara de Vereadores de Entre Rios do Sul.
No final do ano passado a Câmara de Vereadores criou um cargo em comissão específico para ser ocupado pelo político, com salário bruto de R$ 4.606,13 mensais, o que tem causando bastante indignação na comunidade, que entende que o cargo foi criado sem necessidade e só para acomodar o ex-prefeito.
Com o retorno do ex-prefeito as atividades políticas locais, embora não possa ser candidato porque se encontra inelegível, o maior ameaçado é o ex-prefeito Volnei Pedot, que pode estar, mais uma vez, perdendo espaço para o MDB local na composição da chapa majoritária de oposição ao Executivo nas próximas eleições.
A Justificativa para a criação do cargo está no Projeto de Lei do Legislativo, aprovado em dezembro último: “ necessidade de dirigir e coordenar os trabalhos legislativos afim de exercer a supervisão em seus mais diversos aspectos visando aprimorar os trabalhos do Legislativo. “