Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Exército russo confirma início de bombardeios na Ucrânia

Várias explosões foram relatadas na Ucrânia depois que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, iniciou a invasão do país

Agência AFP
por  Agência AFP
24/02/2022 07:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Pelo menos duas fortes explosões foram ouvidas no centro de Kiev, a capital da Ucrânia, nesta quinta-feira (24), logo após o anúncio do presidente russo, Vladimir Putin, de uma operação militar contra o país vizinho.

Em Mariupol, a principal cidade — que é portuária — controlada por Kiev perto da linha de frente no leste do país, também foram ouvidas fortes explosões, confirmaram jornalistas da AFP.

Nas redes sociais, vários vídeos foram postados com imagens de explosões na Ucrânia.

Em Kramatorsk, cidade que serve como quartel-general das forças ucranianas e fica no leste da Ucrânia, foram ouvidas pelo menos quatro fortes explosões.

Fechamento do espaço aéreo

O Ministério da Infraestrutura da Ucrânia anunciou o fechamento do espaço aéreo do país "por causa do alto risco de segurança", o que interrompeu o tráfego civil logo após a meia-noite.

Putin anunciou uma operação militar na Ucrânia para defender os separatistas no leste dessa ex-república soviética, após dezenas de milhares de soldados russos terem sido mobilizados por semanas nas fronteiras ucranianas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE