Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Expo Erechim 2021 será realizada de 12 a 15 de novembro

A Expo Erechim 2021 é uma realização da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e da Prefeitura de Erechim.

Prefeitura de Erechim - RS
por  Prefeitura de Erechim - RS
13/10/2021 11:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Faltando menos de 30 dias para a abertura da Expo Erechim 2021, se aceleram as vendas dos estandes externos e internos dos pavilhões da indústria, comércio e serviços. Até esta data, em um dos pavilhões já foram comercializados 85% dos espaços e no outro 40%. Na área externa já confirmaram presença sete agências de carros novos e mais de 15 lojas de automóveis que irão integrar o Feirão do Automóvel do Sicredi e vários expositores do agronegócio e energia solar. No pavilhão da agricultura familiar, que estará instalado na Casa do Gaúcho, estão confirmadas 23 agroindústrias mais expositores de flores e artesanato.

Na praça de alimentação os espaços já estão quase todos reservados e ainda haverá um restaurante no Pólo de Cultura. Também haverá food trucks perto da Praça de Alimentação. Também haverá parque infantil para as crianças.

O Pólo de Cultura irá abrigar o Polo de Tecnologia e Inovação, com sala de inovação, exposição de tecnologias, mercado digital e palestras. Esta área está sob a responsabilidade da ACCIE Jovem, que conta com o apoio de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A Expo Erechim 2021 é uma realização da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e da Prefeitura de Erechim.

Comissões

Na última quinta-feira (7), estiveram reunidas as Comissões de Comercialização e de Segurança e Saúde para definição das próximas estratégias para consolidação do evento. Uma comissão formada pela área da saúde já está providenciando na elaboração dos protocolos sanitários com medidas de proteção e prevenção a serem adotadas, com objetivo de minimizar o risco de contaminação da Covid-19 a ser aprovado pelos comitês municipal, regional e estadual, além de PPCIs e croquis da disposição dos espaços a serem ocupados na feira. Também definiram as estruturas e localizações dos órgãos de segurança e de saúde durante a realização da feira.

A Comissão de Comercialização definiu dar uma investida mais forte para a vinda das empresas de Erechim para, após, buscar as empresas de fora que querem participar da Expo Erechim 2021.

Mesmo com a mudança de protocolos permitindo a realização de shows, a Expo Erechim 2021 não irá realizar nenhuma apresentação artística. De acordo com o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, a feira tem caráter de negócios.

Comprovante Vacinal

Conforme o Decreto Nº 5.339 da Prefeitura de Erechim, que recepciona o Decreto Estadual Nº 56.120, será obrigatória a apresentação de comprovação de vacinação ou de testagem contra a Covid-19, para ingresso na Expo Erechim 2021. O documento segue os protocolos adotados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, acatado pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), para e Região R16.

A comprovação poderá ocorrer por meio do Comprovante de Vacinação Oficial, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, pelas Secretarias Municipais de Saúde ou por outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas Pfizer/Sinovac, Butantan/Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz ou Janssen.

É possível apresentar o comprovante de vacinação através do aplicativo ‘ConecteSUS’, disponível para download gratuito nos celulares Android pelo Google Play e nos iOS através do App Store.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE