Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na Suíça e é hospitalizado com suspeita de fraturas

Segundo publicação do jornal La Gazzetta dello Sport, o espanhol de 39 anos foi atingido por um carro, mas foi imediatamente socorrido e levado ao hospital.

UOL
por  UOL
12/02/2021 08:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Horas depois de sofrer um grave acidente de bicicleta em uma estrada na Suíça, o piloto Fernando Alonso passou por uma cirurgia bem-sucedida na manhã de hoje. De acordo com o jornal Marca, o espanhol, que volta à Fórmula 1 neste ano, teve dentes extraídos e a mandíbula reposicionada pelos médicos durante a operação. Ele está bem e inicia seu processo de recuperação.

A Alpine, escuderia do piloto, se manifestou nesta manhã. Em comunicado, a ex-equipe Renault confirmou uma fratura na mandíbula e afirmou que ele ficará em observação no hospital por 48 horas. Os médicos se mostraram "satisfeitos" com o progresso do espanhol.

A partir de agora, a grande preocupação em torno de Alonso tem relação com a sensibilidade da região após o procedimento.

Isso porque os capacetes da F1 ficam presos exatamente na região da mandíbula, bastante afetada no acidente. O início da temporada se dará no mês que vem, com testes no Bahrein. A primeira prova da temporada acontecerá no dia 28 de março.

Foto: Reprodução / Grande Prêmio

O acidente 

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Alonso foi atropelado por um carro nas proximidades da cidade de Lugano, na fronteira entre a Suíça e a Itália, foi socorrido rapidamente e os primeiros exames teriam constatado possíveis fraturas. 

As informações são escassas pelo fato de a Suíça ter políticas diferentes em relação à divulgação de acidentes. Segundo o Marca, as informações chegam a "conta-gotas". 

Alonso é um ávido ciclista e costuma treinar inclusive com profissionais quando está na Espanha. Ele está retornando ao grid da Fórmula 1 depois de duas temporadas afastado, em que correu em diversas categorias, tornando-se campeão do Mundial de Endurance, vencendo as 24 Horas de Le Mans e participando do Rally Dakar em 2020. O bicampeão mundial da Fórmula 1 tem 39 anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE