Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Fisioterapia e Enfermagem da URI realizam atividade de promoção de saúde com idosos

Atividade aconteceu na Associação dos Moradores do Bairro Estevão Carraro, em Erechim.

Secom URI
por  Secom URI
20/10/2022 18:29 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicas dos Cursos de Fisioterapia e Enfermagem da URI realizaram, no dia 27 de setembro, na Associação dos Moradores do Bairro Estevão Carraro, em Erechim, uma atividade interdisciplinar de promoção de saúde com idosos, sob supervisão das professoras Keli Barbieri e Marciane Kessler.

A ação foi planejada pelas estagiárias do Curso de Fisioterapia que realizam Estágio de Fisioterapia em Promoção à Saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) daquele bairro, juntamente com a Enfermeira Responsável pela UBS, Claudia Baccin, e as Agentes Comunitárias de Saúde, Neusa Maria Rech, Lenir Roseli Vieira e Sandra Regina Garcez Simon.

O objetivo da iniciativa foi abordar sobre a valorização da vida, em alusão ao Setembro Amarelo, onde as acadêmicas de Enfermagem promoveram atividade sobre o tema e, após, aferiram a pressão arterial e glicemia dos idosos. Em seguida, as estagiárias de Fisioterapia realizaram prática de exercícios, treino de equilíbrio, atividades em duplas, dinâmicas e dança entre os idosos.

De acordo com as professoras Keli e Marciane, as atividades interdisciplinares na área da saúde são relevantes para a integração dos acadêmicos dos diferentes cursos, objetivando a prevenção e promoção de saúde da comunidade e melhora na qualidade de vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE