Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Flamengo vence Al Ahly e fica em 3º no Mundial de Clubes

Time carioca marca o primeiro gol, leva a virada, mas volta a ficar na frente do placar após expulsão no time egípcio. Com o resultado, leva R$ 12 milhões para casa

Correio do Povo
por  Correio do Povo
11/02/2023 16:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi preciso sofrer um pouco, contar com dois pênaltis e conseguir uma virada, mas o Flamengo evitou um vexame maior e ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes. A equipe brasileira bateu o Al Ahly por 4 a 2, neste sábado, em Tanger, no Marrocos. Os gols do rubro-negro foram marcados por Gabriel Barbosa, duas vezes, e Pedro, duas vezes. Abdelkader descontou duas vezes para o time egípcio.

AFP

O jogo

Gabigol abriu o placar da partida de pênalti. Varela foi derrubado na área e, com ajuda do VAR, a arbitragem assinalou a penalidade. O camisa 10 do Flamengo bateu com categoria e deixou 1 a 0 no marcador aos 11 minutos do primeiro tempo.

O Rubro-Negro ia melhor no jogo, mas sem muitas chances claras de gol. Aos 37 minutos, o Al Ahly empatou a partida. Maaloul cobrou escanteio, Abdelkader cabeceou, a bola tocou na zaga do Flamengo e entrou.

Na volta do intervalo, o Al Ahly teve pênalti a seu favor logo aos 10 minutos. Thiago Maia derrubou Sherif na área. Maalou cobrou no canto direito de Santos, mas o goleiro do Flamengo fez a defesa.

Mas aos 14 minutos, o time do Egito ficou à frente do placar com um golaço. Abdelkader recebeu de Fathi, passeou pela defesa do Flamengo e anotou uma pintura para deixar 2 a 1 no marcador.

Pedro apareceu aos 31 minutos para deixar tudo igual no placar novamente. O camisa 9 aproveitou sobra na área e empatou a partida. Aos 39 minutos, mais um pênalti na partida, dessa vez para o Flamengo. Gabigol bateu no canto direito do goleiro El Shenawi e virou o placar.

Pouco tempo depois, aos 45 minutos, Pedro aproveitou falha do Al Ahly para marcar seu segundo gol na partida e deixar 4 a 2 no marcador, dando números finais ao duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE