Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Fogo Simbólico da Pátria chegará em Erebango na quinta-feira

As atividades relacionadas à programação da Semana da Pátria no município iniciam na próxima quinta-feira , 18, às 10h, em frente à sede do Centro Administrativo

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
15/08/2022 10:47 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As atividades relacionadas à programação da Semana da Pátria no município de Erebango iniciam na próxima quinta-feira (18), às 10h, em frente à sede do Centro Administrativo. A cerimônia, que irá marcar a chegada do Fogo Simbólico, é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e toda comunidade está convidada a participar.

O fogo simbólico está sendo conduzido por todo o estado do Rio Grande do Sul pelos veteranos da Liga da Defesa Nacional, em um movimento chamado de 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. O ato de recepção da centelha deve contar com a presença de autoridades, professores e alunos.

O tema nacional definido pela Liga da Defesa Nacional para este ano é o “Bicentenário da Independência”. Em âmbito municipal, a Semana da Pátria seguirá a mesma homenagem.

O símbolo denominado “Fogo Simbólico da Pátria” surgiu em 1938, como ideia de um grupo de patriotas do Rio Grande do Sul, que procuravam por algo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro. A escolha do fogo remete ao início da evolução humana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE