Segurança
Forças de segurança seguem buscas por brigadiano da reserva desaparecido na barragem de Entre Rios do Sul
Sérgio Antônio Berti, de 65 anos, caiu de um barco no fim da tarde do último sábado, dia 1° enquanto pescava
Já chegam a cinco dias as buscas ao brigadiano da reserva, Sérgio Antônio Berti, de 63 anos, que desapareceu após cair de um barco nas águas da barragem do Rio Passo Fundo, em Entre Rios do Sul, no fim da tarde do último sábado, dia 1° .
Segundo informações dos Bombeiros, o local onde Berti desapareceu, mede cerca de 30 metros de profundidade e ao fundo possui muitas árvores e galhos. Mesmo após 3 dias o corpo ainda não “boiou”, devido à baixa temperatura da água e se não for encontrado pode levar de 6 a 7 dias para subir a superfície.
As buscas seguem sendo feitas nesta quarta-feira, dia 5, por quatro mergulhadores dos Bombeiros, onde cada um pode fazer um mergulho por cerca de 25 minutos, devido as condições físicas, pois é forte a pressão que a água faz ao fundo da barragem.
Estão envolvidos nas buscas equipes de mergulhadores dos Bombeiros Militares de Nonoai, Passo Fundo e Porto Alegre, que se revezam em turnos. A Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial de Porto Alegre, também auxilia na ação, bem como uma equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Nonoai e policiais do 13° Batalhão de Polícia Militar de Trindade do Sul.
Ainda segundo os socorristas, já foram percorridos mais de 9 mil metros quadrados de área no ambiente aquático durante as buscas.