Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Formando de Enfermagem da URI é aprovado em dois Programas de Residência na Área da Saúde

Julio Szymanski foi aprovado em dois programas de residência, antes mesmo da colação de grau

Secom URI
por  Secom URI
02/01/2024 17:36 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O acadêmico do Curso de Enfermagem da URI, Julio Szymanski, da Turma 2019, que colará grau no dia 12 de Janeiro, foi aprovado na terceira colocação no processo seletivo para Residência Multiprofissional em Cardiologia no Hospital de Clínicas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Universidade de Passo Fundo (UPF). Ele também conquistou o primeiro lugar no Programa de Residência Uniprofissional de Enfermagem em Urgência e Emergência no Hospital Regional do Oeste de Santa Catarina HRO/ALVF com a parceria da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó. As práticas da residência serão desenvolvidas nos próximos dois anos.

De acordo com o formando, a residência era um dos seus objetivos desde o início da graduação. Deste modo, sempre teve uma participação ativa dentro do curso, participando e organizando projetos de extensão, estágios extracurriculares, em ligas acadêmicas, organização de eventos e participação em eventos nacionais e internacionais, além de publicações de capítulos de livros e artigos em revistas científicas.

Para Julio, “essa conquista deve-se ao fato de termos na instituição estrutura física, laboratórios, excelentes campos de práticas e docentes que desenvolvem seu papel com excelência garantindo ensino diferenciado e de qualidade”. Afirma, ainda, que essa conquista também é do corpo docente, pois ao longo da graduação os professores não mediram esforços para compartilhar todo o conhecimento, o que também permite a melhor colocação em concursos e residências realizadas pelos acadêmicos.

Em nome do colegiado do Curso de Enfermagem da URI Erechim, a coordenadora do Curso, Angela Maria Brustolin, deseja que o futuro residente tenha um ciclo de felicidades e muito aprendizado. “Se a aprovação já é um feito, ter nossos diplomados nas primeiras colocações confirma que estamos no caminho certo. O Curso destaca-se pela qualidade ofertada nos processos de formação que são alcançados por meio de atividades inovadoras de ensino, estrutura física, equipe docente experiente e qualificada e estímulo constante para a participação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, conclui a coordenadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE