Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Frio intenso e mar agitado em SC diz alerta da Defesa Civil

De acordo com o órgão, entre esta quinta e sexta-feira, 11 e 12, uma frente fria atua no Estado e provoca frio intenso; ciclone se afasta em direção ao mar.

NDMais
por  NDMais
11/08/2022 12:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Após o rastro de destruição deixado pela passagem do ciclone extratropical, que provocou chuva forte e ventania, a Defesa Civil emitiu um alerta para mar agitado e frio intenso em Santa Catarina. A aproximação de uma frente fria, baixa as temperaturas entre esta quinta e sexta-feira (11 e 12) e deixa o tempo estável, com sol e algumas nuvens, diz publicação do site catarinense NDMais. 

A Defesa Civil explicou que o ciclone extratropical se afasta em direção ao mar e dá lugar a uma massa de ar frio – melhorando o tempo na maioria das regiões. Apesar disso, no Litoral catarinense ainda há chance de chuva fraca e isolada para esta quinta e sexta-feira. O deslocamento do ciclone em direção ao mar, mantem a agitação marítima no litoral catarinense, com ondas que variam entre 2 a 3 metros de altura. Mas a agitação deve ser mais fraca do que a registrada na quarta-feira. Mesmo assim, a população deve evitar pesca, prática de esportes aquáticos e banho de mar durante a condição, para evitar acidentes.

Riscos de deslizamentos seguem

Mesmo com a melhora no tempo, o Estado segue em alerta com risco alto para deslizamentos, principalmente, em áreas do litoral e Médio Vale. Isso é devido ao acúmulo de chuva registrado nos últimos dias nesses locais.

O forte vento, com rajadas acima de 100km/h, perde a intensidade e deve ter valores inferiores a 45 km/h.

Frio intenso

Durante esta quinta-feira as temperaturas máximas variam entre 15°C a 20°C em Santa Catarina. No entanto, a massa de ar frio provoca a queda nas temperaturas a partir desta noite, provocando sensação de frio intenso em municípios dos Planaltos e Meio Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE