Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Futuro Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) recebe visita de empresários locais

“A governança colaborativa é essencial neste processo, e ela envolve Poder Público, empresas, universidades e institutos, e a comunidade”, destaca o secretário, Emerson Schelski.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
15/05/2023 18:34 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O futuro Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de Erechim, que está sendo estruturado no Polo de Cultura, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), recebeu a visita dos empresários, Fábio Vendruscolo, da Graffoluz, e Claudionor Mores, da Mores e Associados Contabilidade.

Na ocasião, eles foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a secretária adjunta, Berenice Didoné, e o diretor, Fabrício de Oliveira, que apresentaram a estrutura e os projetos do CIT.

O secretário, Emerson Schelski, disse que é muito importante a parceria das empresas para estruturar um ecossistema de inovação, empreendedorismo nesta área, gerando novos negócios que tenham impacto econômico e social. “A governança colaborativa é essencial neste processo, e ela envolve Poder Público, empresas, universidades e institutos, e a comunidade”, explica.

A secretária adjunta, Berenice Didoné, disse aos empresários que este modelo compartilhado, que integra vários atores, já é utilizado em centro tecnológicos consolidados, que geram milhares de empregos, incentivando os investimentos privados. “Este modelo traz perenidade ao processo”, disse a secretária adjunta.

O diretor, Fabrício de Oliveira, comentou aos visitantes que está aberto o edital para o Programa de Incubação de empreendedores e empresas interessadas e que as inscrições vão até o dia 31/05/23. “Temos 5 vagas destinadas à empresas, empreendedores, projetos e startups”, disse.

Mais informações sobre edital do programa de Incubação

Para mais informações, consultar o edital, por meio do link: https://www.pmerechim.rs.gov.br/edital/46

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE