Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Gás natural sofre reajuste de até 24,1% a partir de hoje (20) no RS

O reajuste foi anunciado pela Sulgás, a diferença varia de acordo com o segmento atendido

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/04/2022 15:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma nova tabela de valores do gás natural passa a valer no Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira, 20. O reajuste anunciado pela Sulgás, e autorizado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), varia de 11,8 a 24,1%. A diferença varia de acordo com o segmento atendido.

De acordo com a Sulgás, o reajuste decorre dos altos preços do petróleo e gás no mercado internacional, da variação cambial e das condições comerciais apresentadas pela Petrobras. "Todos estes fatores afetam o valor da molécula de gás natural para os contratos de suprimento firmados pelas distribuidoras de diversas regiões do país", alega a companhia.

No segmento industrial, o aumento vai de 18,6% a 23,2%. Para os consumidores comerciais, a alta oscila entre 14,3% e 17,8%. Para as residências, o gás natural sobe de 11,8% a 15,2%. Já o gás natural veicular passa a custar R$ 0,6661 o metro cúbico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE