Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Gelo na pista interdita acesso à Serra do Rio do Rastro em SC

Até as 9h30min, o trânsito estava em meia pista. Até o fim da tarde a PMRv deve confirmar se o fechamento total da rodovia se dará ainda nesta noite.

NSCTotal
por  NSCTotal
11/06/2022 11:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O amanhecer de frio intenso na Serra catarinense neste sábado (11) provoca problemas para quem tenta passar pela Serra do Rio do Rastro, na SC-390. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PMRv), a pista congelou no KM 405. Até as 9h30min, o trânsito estava em meia pista.

Os agentes chegaram ao local por volta das 7h. O trabalho consiste em jogar sal na pista para tentar descongelar. O tráfego na região chegou a ficar completamente interrompido e não há previsão para o término das ações na pista.

Neste sábado, cidades da Serra catarinense tiveram um amanhecer com temperaturas negativas.

Em Urupema, município considerado o mais frio do Brasil, os termômetros marcaram -5,8°C às 7h. Já em São Joaquim, a mínima foi de -4,16°C, no mesmo horário. Os dados são da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado.

As baixas temperaturas decorrem da chegada de uma massa de ar de origem polar. Conforme o meteorologista do NSC Total, Leandro Puchalski, na Serra, a temperatura ao longo do dia não deve ultrapassar os 10°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE