Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Governador pede que pessoas não voltem às regiões afetadas com retorno das chuvas no RS

MetSul Meteorologia não descartou risco de novas enchentes nos próximos dias.

Redação
por  Redação
06/09/2023 10:28 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Segundo a MetSul Meteorologia, as fortes chuvas devem voltar ao Rio Grande do Sul nesta semana, o que aumenta o risco de enchentes.

O governador Eduardo Leite expressou preocupação com possíveis alagamentos e pediu aos moradores afetados pelas chuvas que não retornem às áreas prejudicadas.

"O esforço no momento é para o resgate das pessoas. A preocupação é com a volta das chuvas, previstas para amanhã (quinta-feira, 7). Equipes já estão mobilizadas para os alertas e orientando pessoas a não voltarem para as regiões afetadas, pois há previsão de mais chuvas", disse Leite em entrevista à GloboNews.

De acordo com a MetSul Meteorologia, há previsão de chuvas para as próximas dez semanas em diversas áreas do Brasil, especialmente no Sul, onde é esperado o maior volume de precipitação. Há previsão de um novo episódio de chuva volumosa na região nesta semana e outro evento de instabilidade na próxima semana.

Segundo a MetSul, algumas cidades podem ter acumulados de chuva que ultrapassam a média mensal, com muitos municípios registrando entre 100 mm e 200 mm, podendo haver marcas ainda mais altas em algumas áreas.

A Defesa Civil confirmou nesta manhã mais uma morte no município de Lajeado, elevando para 28 o número de óbitos devido às enchentes no Rio Grande do Sul desde segunda-feira (4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE