Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Governador proíbe venda de produtos não essenciais nos supermercados do RS

A definição será publicada em decreto pelo governo do Estado.

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
05/03/2021 20:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A venda de produtos não essenciais estará proibida nos supermercados do Rio Grande do Sul a partir de segunda-feira (8). A restrição foi anunciada durante live do governador Eduardo Leite, no fim da tarde desta sexta-feira (5), e visa a reduzir a aglomeração nestes estabelecimentos. A definição será publicada em decreto pelo governo do Estado.

Os supermercados poderão vedar o acesso aos produtos, cobrindo as prateleiras ou demarcando a área para não ter circulação. Os itens não essenciais incluem artigos de bazar, como louças, copos, utensílios e eletrodoméstico, por exemplo. No comércio geral, uma alteração de protocolo anterior já havia liberado o delivery e o teleatendimento para a venda de itens não essenciais.

Além da bandeira preta mantida pelas próximas duas semanas, a cogestão permanece suspensa até o dia 22. Já a suspensão geral das atividades após as 20h segue até 31 de março.

A alteração na regra geral dos protocolos da bandeira preta também restringe a permanência em locais ao ar livre, como praças e parques, e proíbes atividades na água, como banho de mar. As atividades físicas nesses locais, porém, estão liberadas.

Indústria e construção civil seguem nas condições já estabelecidas, que preveem controle de entrada e saída e de número de funcionários.

Durante a transmissão, o governador atualizou a situação da pandemia no Estado, citando a velocidade do avanço do vírus, atualmente muito maior que em outras ondas passadas. São mais de 7,2 mil pessoas internadas no Estado, mais que o dobro dos picos anteriores. Mais de 13 mil mortes de gaúchos até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE