Cidade
Governo de Machadinho decreta luto oficial por morte de ex-prefeito
Osvaldo Luiz Vecchi, mais conhecido como Nego Vecchi, esteve presente na construção da história e desenvolvimento de Machadinho.
A administração municipal de Machadinho decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento da liderança comunitária e política Osvaldo Luiz Vecchi. A nota foi publicada através do Decreto nº 822/2022 de 22 de setembro de 2022.
Osvaldo, mais conhecido como Nego Vecchi, considerado um homem ilustre e honrado, esteve presente na construção da história e desenvolvimento de Machadinho. Cresceu nesta terra e acompanhou grandes feitos na localidade. Homem de valores e virtudes deixa a quem com ele teve a grata satisfação de conviver, um legado de trabalho, de serviços prestados à comunidade e vida dedicada a servir ao próximo, ajudar e defender a sua terra.
Nascido no dia 20 de março de 1943, Nego Vecchi deixou Machadinho em sua adolescência para estudar contabilidade. Após formar-se retornou a Machadinho e no ano de 1964 abriu seu escritório de contabilidade. Exerceu a profissão de professor, torcedor entusiasta do Sport Club Internacional, foi líder atuante de diversas instituições locais como SERC União, Lions Clube e Fundação Hospitalar FHOESFA. Na vida política cumpriu mandato de vereador nos anos de 1977 a 1983, vice-prefeito de 1983 a 1988 e eleito prefeito em 1992 para o mandato de 1993 a 1996, além de vários mandatos à frente do partido MDB.
Nego Vecchi, deixa esposa, três filhos e 4 netos.
Em nome da comunidade Machadinhense, o Prefeito Alcir Grison abraça a família enlutada e presta sua homenagem e reconhecimento pelos grandes feitos na história local.