Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo do RS entrega mais 31 veículos para inspetorias de defesa agropecuária

A solenidade ocorreu na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em Porto Alegre.

O Sul
por  O Sul
19/05/2021 15:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do RS entregou, nesta quarta-feira (19), 31 veículos às inspetorias de defesa agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A solenidade ocorreu na sede da pasta, em Porto Alegre .

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Com isso, chega a 93 o total de veículos renovados na frota da pasta, uma das exigências apontadas para que o RS pudesse se tornar apto a pleitear o status sanitário de Estado livre de febre aftosa sem vacinação.

“Essa entrega não é meramente uma entrega de veículos, é um investimento que atende a compromissos para abrir o mercado gaúcho para o mercado internacional de proteína animal. Expande a possibilidade de vendas, agrega valor na produção, e isso vai gerar renda e movimentar empregos. E reforça a estrutura para mantermos cuidados permanentes, uma vez que estar livre neste momento não significa que o problema jamais retornará. Precisamos estar preparados para dar respostas imediatas diante de qualquer intercorrência que possa surgir”, destacou o governador Eduardo Leite.

As outras 62 viaturas foram entregues em março às inspetorias de defesa agropecuária. O investimento nos 93 veículos é de R$ 7,4 milhões, a maior parte proveniente de recursos do Tesouro Estadual, com complementação de cerca de R$ 3 milhões do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE