Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gabriel Guimarães/NSC TV
Segurança

Grande incêndio atinge distribuidora de combustível em Chapecó

De acordo com a Defesa Civil, ainda não há informações sobre mortos e feridos e o motivo causador das chamas. O estabelecimento está localizado às margens da SC-480

Redação AU/com informações do G1 Santa Catarina
por  Redação AU/com informações do G1 Santa Catarina
13/11/2023 08:56 – atualizado há 2 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

Um incêndio de enormes proporções atingiu um depósito de combustíveis em Chapecó, a maior cidade da região oeste de Santa Catarina, na manhã de hoje, 13. De acordo com a Defesa Civil local, a fumaça é densa, escura e quente, e possui propriedades tóxicas, espalhando-se para outras cidades circunvizinhas. Não há informações disponíveis sobre possíveis vítimas ou a causa do início do incêndio. Por volta das 8h10, ocorreu chuva na área, o que ajudou a reduzir a disseminação da fumaça, mas ainda existe o perigo de explosões dentro das instalações da empresa.

Conforme informado pelos bombeiros da cidade, o incidente ocorre em uma empresa localizada no Distrito Marechal Borman, uma região afastada do centro de Chapecó, situada às margens da SC-480, que fornece acesso ao estado do Rio Grande do Sul. A rodovia estadual está bloqueada naquela seção. Além dos veículos de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, um veículo destinado ao aeroporto da cidade também está sendo deslocado para o local.

De acordo com a NSC TV, alguns funcionários conseguiram sair antes que as chamas se intensificassem. Testemunhas próximas relataram ter ouvido algumas explosões nas proximidades. A empresa informou que ainda estava reunindo informações sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE