Esporte
Grêmio enfrenta a Chapecoense nesta noite pelo Brasileirão
Grêmio em 19º e Chapecoense em 20º na tabela de classificação jogam na Arena, a partir das 20h, no fechamento da 15ª rodada do campeonato.
Vivendo uma situação incomum e grave, o Grêmio entra em campo nesta segunda-feira à noite para encarar a lanterna Chapecoense para tentar sair do atoleiro da zona de rebaixamento. O que ocorrerá na Arena, a partir das 20h, no fechamento da 15ª rodada é um duelo de desesperados. A vitória necessária e, até certo ponto, obrigatória, não tirará o Tricolor da região da degola, mas colabora e muito para a localização de uma saída.
Os sete pontos conquistados em 12 rodadas incomodam demais o time de Felipão. Mais desconfortável ainda é a diferença para quem está acima. Hoje, com os jogos do final de semana finalizados, a diferença do Grêmio para o primeiro time não rebaixado, o São Paulo, é de oito pontos. Exatamente por isso é que o triunfo hoje é fundamental. Recuperar a confiança e reencontrar o bom futebol são mantras repetidos durante toda a semana pelo grupo de jogadores.
O Tricolor relacionou Rafinha, Maicon e Douglas Costa, mas o trio provavelmente não será titular por conta do tempo afastado dos gramados. Ainda sem Kannemann, Ruan será novamente alçado à condição de titular de Felipão ao lado de Geromel. No meio-campo, Thiago Santos deverá ser um dos protetores da defesa e pode jogar ao lado de Lucas Silva ou de Darlan. Alisson, Léo Pereira e Borja deverão formar o trio de atacante, que deverá ser abastecido por Jean Pyerre.
De técnico novo, a Chapecoense também quer largar a lanterna da zona de rebaixamento. Pintado foi anunciado na sexta-feira e poderá comandar o time da casamata. Além dele, a equipe terá o reforço de Denner, contratado junto ao Palmeiras.
Brasileirão 2021 - 15ª Rodada
Grêmio
G. Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Darlan e Jean Pyerre; Léo Pereira, Alisson e Borja (Ricardinho). Técnico: Felipão.
Chapecoense
João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite e Felipe Baxola; Fabinho, Anselmo Ramon e Fernandinho. Técnico: Pintado.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Local: Arena, Porto Alegre.
Horário: 20h