Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio enfrenta o Caxias no primeiro jogo da semifinal do Gauchão

Partida acontece às 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/05/2021 14:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, às 19h, no estádio Centenário, o Tricolor volta a campo para o duelo de ida com o Caxias pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

O Grêmio é o atual tricampeão do Estado e entra na semifinal com a vantagem de decidir na Arena por ter feito a melhor campanha na primeira fase. As ideias do novo comandante começam a ser visualizadas em campo. O objetivo é a evolução. E ela precisa acontecer em meio a confrontos decisivos como o deste domingo. A delegação desembarcou em Porto Alegre no final da manhã de sexta-feira. O grupo foi direto para a concentração e à tarde já treinou no CT Luiz Carvalho.

O trabalho tem sido intenso. “Os atletas tiveram uma postura exemplar, souberam resolver os problemas do jogo”, disse Tiago Nunes após a vitória em Lanús. “O time teve boa compactação, tentou se aproximar dos adversários e fazer a circulação. Não desanimou quando sofreu o empate e manteve a estabilidade”, acrescentou ele.

O treinador já adiantou que prefere dar continuidade ao time que vem jogando para criar uma base e aprimorar o entrosamento. Ou seja, a escalação para o jogo com o Caxias não deve mudar, na comparação com a partida de quinta-feira. Quem estiver em condições, vai para o jogo, incluindo jogadores mais veteranos, como Rafinha e Geromel. A repetição da equipe é uma tendência. Cortez parece ter ganho a concorrência com Diogo Barbosa na lateral esquerda, Brenno vem se firmando no gol e o volante Thiago Santos cresce a cada jogo.

Campeonato Gaúcho - Jogo de ida da semifinal

Caxias

Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Gustavo Ramos, Jhon Cley e Diogo Oliveira; Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda

Grêmio

Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Pereira, Ferreira e Jean Pyerre; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: 2/05, às 19h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE