Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse

Tricolor tenta quebrar retrospecto ruim longe da Arena para voltar a vencer depois de três jogos na Série B

Correio do Povo
por  Correio do Povo
30/08/2022 08:46 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Apesar de ter quatro pontos de distância para o primeiro colocado fora do G-4, o Grêmio chega na 27ª rodada ameaçado. Ou, no mínimo, pressionado. Seja o próprio Tricolor, que já viveu posição mais confortável na tabela, ou o técnico Roger Machado, que já esteve mais estável no cargo. Ambos “entram em campo” nesta terça-feira, às 21h30min, contra o Criciúma no Heriberto Hulse, sob pressão. E além da situação na tabela, a equipe não vence há três partidas, acumulando apenas um ponto em nove disputados − duas derrotas e um empate. Ou seja, dentro de campo, é preciso esclarecer as dúvidas.

No ataque, o treinador gremista tem que administrar a baixa de Biel. O atacante não viajou com a delegação até Santa Catarina por conta de dores na coxa direita. De acordo com o departamento médico, após o jogo contra o Ituano, na última sexta, o atleta já relatou o desconforto no local. Posteriomente, passou por um exame de imagem, que não detectou lesão. Ainda assim, continuou com o incômodo e “não apresentou a evolução necessária para participar dos treinamentos prévios à viagem”, disse o DM.

Desta forma, sem os dois titulares das pontas do ataque gremista, Ferreira e Biel, Roger terá que esboçar uma dupla titular inédita para acompanhar Diego Souza. Depois de escalar sem muito sucesso Campaz no lado esquerdo na última partida, o treinador gremista deve mandar Guilherme a campo. Porém, na vaga de Biel, que foi titular em 23 das 26 rodadas até aqui, Janderson é o mais cotado. Desta forma, mais uma vez, o trio Lucas Leiva, Villasanti e Bitello deve ocupar o meio-campo. Na última partida, o volante e ídolo gremista, recém-chegado da Europa, também foi alvo de críticas.

Por outro lado, Bruno Alves que vinha sendo tratado com dúvida por conta de um estiramento no tornozelo esquerdo, sentido no jogo da última sexta-feira, quando precisou deixar o gramado no intervalo, foi relacionado para a partida de hoje e viajou com o grupo para Criciúma, após a finalização da preparação, na manhã desta segunda-feira. Contudo, a escalação do zagueiro ainda é dúvida. Se não atuar, Natã deve ser titular.

Série B - 27ª rodada

Criciúma

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Helder; Serrato, Arilson, Mateus e Tiago Alagoano; Hygor e Lohan. Técnico: Claudio Tencati

Grêmio

Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Natã (Bruno Alves) e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Bitello; Janderson, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data e hora: 30/08, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE